Castelo de Areia

08-07-2010 01:00

 Castelo De Areia...

 

Henrique, Daniel, Fernando, Eduardo e Natália estavam na praia, construindo um castelo de areia. Perto deles, um vendedor de sorvetes conhecido como Vô Tomásio observava a façanha da criançada. Seus olhos transmitiam saudade... Saudade do tempo em que ele também fazia bonitos castelos.

Quando terminaram, disse Henrique:

- Que tal procurarmos conchinhas e pequenas plantas para enfeitar o castelo?

- Vai ser uma "boa" - disse Eduardo.

Os outros concordaram e os meninos saíram à procura dos materiais que desejavam, deixando Natália como vigia do castelo. Ao voltarem, porém, foi grande a decepção! O belo trabalho estava reduzido a um monte de areia úmida. A menina explicou que uma onda forte fizera aquilo, sem que ela pudesse impedir.

Daniel lamentou, desapontado: - E agora, o que vamos fazer?

- Jogar tudo fora e inventar uma outra brincadeira - respondeu Fernando.

- Nada disso, crianças! - falou Vô Tomásio. Pensem bem: quando vocês tiram uma nota baixa na escola, deixam de estudar? Ou estudam mais para recuperar a nota? Se vocês fazem parte de um time de futebol e o time perde, vocês abandonam tudo? Ou treinam mais para vencer na próxima partida?

Em vez de ficarem choramingando, comecem a construir outro castelo mais longe deste lugar e, se vocês deixarem, eu gostaria de ajudá-los.

Entusiasmadas, as crianças recomeçaram e construíram um castelo mais bonito do que o primeiro. Nenhuma onda conseguiu derrubá-lo... Usaram os segredos que Vô Tomásio revelou: conhecimentos de um experiente construtor de castelos na praia. Até hoje ele está lá, dizendo para as pessoas: "Se um dia os castelos que vocês construírem forem por terra, comecem tudo outra vez".

"Tia Cidinha"

Galera sempre há tempo para recomeçar!!!!!

 

Voltar